Solicite uma proposta

Blog

Dicas para não errar no ensaio pré-casamento.

Categoria: Ensaios pré casamento

Tudo o que vocês precisam saber sobre figurino, maquiagem, penteado e locação para saírem lindos nas fotos

A data do casamento está marcada e vocês decidiram fazer um ensaio fotográfico pré wedding. É a chance de eternizar o momento especial que estão vivendo, apaixonados, prestes a começar uma vida em comum. Mas junto com a empolgação, surgem as dúvidas: Onde fotografar? O que vestir?como decorar?

Eu David Nascimento, expert neste tipo de fotografia, sugiro um ponto de partida: pensar na finalidade das fotos. “Elas vão ficar apenas no álbum? Farão parte da festa de casamento, em forma de slide show? Uma das fotos vai ser usada para elaborar um save the date? Tudo isso pode e deve ser levado em conta na hora de planejar a sessão fotográfica”, diz.

O principal, no entanto, é que o ensaio conte um pouco da história do casal e transmita, para a família e para os amigos, a personalidade de ambos. Portanto, a questão principal, aqui, é manter a autenticidade. “Não peça roupas emprestadas e não tente se inspirar em outra pessoa”.

“É natural que o casal fique um pouco inseguro por não estar habituado com a situação de posar para um ensaio fotográfico. Então, é importante que haja uma boa comunicação entre o fotógrafo e os fotografados”

“As noivas me enviam fotos dos looks que pretendem usar e trocamos figurinhas.”

O figurino masculino, por sua vez, causa muito menos stress; seja porque as opções de peças são mais restritas, seja porque os homens são mais despreocupados com o assunto. O fundamental é que o traje dele esteja em sintonia com o dela. E, de maneira geral, que ambos se sintam confortáveis. Tudo para que o ensaio de pré-casamento registre uma conexão verdadeira entre o casal. “Quando eles relaxam e entram na brincadeira, acontecem as melhores fotos” relaxe e entre na brincadeira.

Confira, abaixo, as nossas dicas para você não errar no figurino de um ensaio pré-wedding na praia, no campo ou na cidade.

Cuidado pré-ensaio
Quando o casal deseja vestir um look chique numa foto externa – na praia ou no campo – o ideal é ir até o local usando roupas confortáveis. Deixe a troca para pouco antes do ensaio.
Além do figurino, da maquiagem e do cabelo, é bom certificar-se de que tudo vai dar certo na locação escolhida. Para isso, siga as orientações a seguir:

• Confira se é permitido fotografar nos locais desejados, se é necessária uma autorização especial, se existem taxas que devem ser pagas, etc. Geralmente são os noivos que cuidam disso. Se não puderem, eles devem conversar sobre esses aspectos com o fotografo.

• Leve em conta o fato de que alguns lugares podem estar muito cheios em determinadas datas, comprometendo o resultado das fotos. Em locais turísticos, por exemplo, nunca faça as fotos num fim de semana.

• Marque o ensaio com, pelo menos, dois meses de antecedência do casamento. Assim, se houver algum imprevisto, dá tempo de remarcar a sessão de fotos.

TAGS

Comente aqui!

Seu comentário é muito importante para nós. Separador

Olá, podemos conversar?

Vamos marcar uma conversa para que possamos apresentar ainda com mais detalhes o nosso trabalho, será um prazer!